Cirurgia Ortognatica

Cirurgia Ortognatica

Alguns pacientes adultos apresentam más-oclusões que se caracterizam por apresentar uma grande diferença entre a posição da mandíbula (arcada inferior) em relação à da maxila (arcada superior).

Nesses casos, apenas o aparelho ortodôntico, mesmo com a extração de alguns dentes, não é capaz de resolver o problema. Faz-se necessário então, a utilização de uma cirurgia (ortográfica) na maxila e/ou na mandíbula. São os problemas mais difíceis de serem tratados e envolvem um grande conhecimento do ortodontista e do cirurgião Bucomaxilofacial, que fará a cirugia.

Nesses casos, apenas o aparelho ortodôntico, mesmo com a extração de alguns dentes, não é capaz de resolver o problema.

Faz-se necessário então, a utilização de uma cirurgia (ortognática) na maxila e/ou na mandíbula. São os problemas mais difíceis de serem tratados e envolvem um grande conhecimento do ortodontista e do cirurgião Bucomaxilofacial, que fará a cirugia.

Normalmente, o paciente fica inicialmente em torno de 1 ano e meio com o aparelho fixo a fim de fazer o alinhamento inicial. Após essa fase, faz-se a cirurgia com o cirurgião Bucomaxilofacial, onde o aparelho fixo ajuda na fixação das arcadas. Segue-se então com a fase final do tratamento ortodôntico, que pode ter uma duração aproximada de 1 ano.

Marque agora sua consulta!

Conheça Nossos Outros Tratamentos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.