Paranaense participará do Congresso Americano de Ortodontia

Entre os dias 21 e 25 de abril, San Diego, nos Estados Unidos, sediará o Congresso Americano de Ortodontia. Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor da UFPR e Universidade Positivo, é um dos convidados para apresentar uma pesquisa realizada no Mestrado da Universidade Positivo.

“Foram avaliados os efeitos do Aparelho de Herbst (utilizado para tratar o retrognatismo mandibular) sobre a Articulação Temporomandibular. O objetivo era saber se os pacientes tratados com o aparelho ficariam com alguma alteração na ATM após o tratamento. E o estudo mostrou que o Herbst não acarreta nenhuma alteração prejudicial para a ATM”, explica Moro.

O tema do congresso deste ano será “Navegando na Ortodontia: a arte, a ciência, o negócio”. “Eu tenho sido motivado para superar desafios, e superar os obstáculos que me enfrentam. Há ainda muitos deles lá fora para me motivar”. A frase é do tenista Andre Agassi, que dará uma palestra durante o encontro. O objetivo é mostrar como a tecnologia traz novas oportunidades e desafios que devem ser utilizados pelos ortodontistas.

            Aproveitando a viagem a San Diego, Moro participará no dia 20 de abril de um Curso avançado da técnica Invisalign. Serão discutidos casos complexos tratados o aparelho, além das novas tendências dos protocolos de tratamento. Já no dia 21, ele participará do Curso sobre o novo aparelho Invisalign para o tratamento do retrognatismo mandibular.

A técnica Invisalign utiliza jogos de alinhadores feitos sob medida. “A grande vantagem é que os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam os dentes passo a passo, sendo trocados a cada duas semanas. Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano e o grande benefício é poder retirar os alinhadores para comer, escovar os dentes, passar fio dental, além de eventos sociais”, explica Moro.

Sobre o Consultório Alexandre Moro:

O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da American Orthodontics (AO) para o aparelho PowerScope.

O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner.

Fontes: http://www.izazilli.com/2017/04/21/paranaense-participara-do-congresso-americano-de-ortodontia/

http://www.justmi.jor.br/portal/index.php/noticias/todosartigos/7275-congresso-americano-de-ortodontia-tera-apresentacao-do-paranaense-alexandre-moro