Brasileiro é destaque no Congresso Americano de Ortodontia

Alexandre Moro Doutor em Ortodontia, professor da UFPR e Universidade Positivo, foi um dos convidados para apresentar pesquisa de mestrado

Por Rafaela Salomon, de Curitiba/PR

Até o dia 25 de abril, San Diego, nos Estados Unidos, sedia o Congresso Americano de Ortodontia. Durante o evento, o Doutor em Ortodontia, professor da UFPR e Universidade Positivo, foi um dos convidados para apresentar pesquisa de mestrado. “Foram avaliados os efeitos do Aparelho de Herbst (utilizado para tratar o retrognatismo mandibular) sobre a Articulação Temporomandibular. O objetivo era saber se os pacientes tratados com o aparelho ficariam com alguma alteração na ATM após o tratamento. E o estudo mostrou que o Herbst não acarreta nenhuma alteração prejudicial para a ATM”, explica Moro.

O tema do congresso deste ano é “Navegando na Ortodontia: a arte, a ciência, o negócio”. “Eu tenho sido motivado para superar desafios, e superar os obstáculos que me enfrentam. Há ainda muitos deles lá fora para me motivar”. A frase é do tenista Andre Agassi, que também palestra durante o encontro. O objetivo é mostrar como a tecnologia traz novas oportunidades e desafios que devem ser utilizados pelos ortodontistas.

Aproveitando a viagem a San Diego, Moro participou ainda, no dia 20 de abril, de um Curso avançado da técnica Invisalign. Foram discutidos casos complexos, além das novas tendências dos protocolos de tratamento. Já no dia 21, ele participou do Curso sobre o novo aparelho Invisalign para o tratamento do retrognatismo mandibular.

A técnica Invisalign utiliza jogos de alinhadores feitos sob medida. “A grande vantagem é que os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam os dentes passo a passo, sendo trocados a cada duas semanas. Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano e o grande benefício é poder retirar os alinhadores para comer, escovar os dentes, passar fio dental, além de eventos sociais”,

explica Moro.

Fontes: http://noticiasdasaude.com.br/brasileiro-e-destaque-no-congresso-americano-de-ortodontia/

http://www.curitibaemdestaque.com/2017/04/destaques-do-mes-congresso-americano-de.html