Alexandre Moro participa de Congressos de Ortodontia em Salvador e na Argentina

Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor da UFPR e Universidade Positivo, passará o feriado palestrando em dois encontros de Ortodontia. O primeiro deles, de 14 a 16 de novembro, será o 49º Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria, no Catussaba Hotéis & Resort, em Salvador (BA). Ele participará do Simpósio sobre Documentação Digital. Aspectos atuais e tendências futuras: “Vamos discutir a utilização da Tomografia Computadorizada e Imagens digitais em 3D na Ortodontia”, afirma o especialista, que já foi inclusive o presidente do Grupo nos anos de 2009 e 2010.

O Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria é uma entidade cujo objetivo principal é congregar os professores de Ortodontia e Odontopediatria, trabalhando pela sistematização, aprimoramento do ensino e da pesquisa e desenvolvimento das especialidades. O encontro deste ano é organizado por docentes de Ortodontia e Odontopediatria das Faculdades de Odontologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Jequié (UESB), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP).

Em seguida, no dia 16 de novembro, Moro participará da Jornada Internacional de Ortodontia, na Sociedade Odontológica de La Plata, na Argentina. Ele ministrará o curso sobre Correção Simplificada da Classe II com Propulsores de Última Geração. “Vou contar minha experiência clínica de mais de 20 anos sobre a utilização dos propulsores dando ênfase aos aparelhos Herbst e PowerScope”, afirma. Moro é reconhecido mundialmente pelo tratamento da má oclusão de Classe II (retrognatismo mandibular) com o PowerScope, um propulsor mandibular de última geração fabricado pela American Orthodontics.

Sobre o Consultório Alexandre Moro:

O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da American Orthodontics (AO) para o aparelho PowerScope.

O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner.

Serviço:

Consultório Alexandre Moro

Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR)

(41) 3027-3092

www.moroortodontia.com.br