Alexandre Moro no Congresso Americano de Ortodontia

De 3 a 7 de maio, será realizado o Congresso Americano de Ortodontia, em Los Angeles (EUA). De Curitiba, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor Titular da UFPR e Universidade Positivo, vai apresentar uma pesquisa, feita por um aluno do curso de Mestrado da Universidade Positivo, que avaliou a força desenvolvida pela mola dos propulsores mandibulares PowerScope e Forsus.

Moro é reconhecido mundialmente pelo tratamento da má oclusão de Classe II (retrognatismo mandibular) com o PowerScope, um propulsor mandibular de última geração fabricado pela empresa American Orthodontics.

Aproveitando a ida aos Estados Unidos, no dia 3 de maio, também em Los Angeles, Moro participará de um evento sobre a técnica Invisalign (alinhadores transparentes), falando sobre as inovações mais importantes, incluindo a utilização do scanner intrabucal Itero.

“Somos uma das poucas clínicas de Ortodontia em Curitiba que possuem o Scanner Itero, que entre outras funções, pode fazer uma simulação de como os dentes vão ficar ao final do tratamento com o Invisalign”, explica.

Sobre a Pesquisa:

No estudo feito na Universidade Positivo, foi comparada a força desenvolvida por dois aparelhos utilizados para o tratamento do retrognatismo mandibular (Classe II), que são o Forsus (mais antigo) e o PowerScope (mais novo). Foram avaliadas as vantagens e desvantagens de cada um dos aparelhos, de forma a auxiliar o ortodontista na escolha do melhor aparelho.

Um dos tipos mais comuns de más oclusões é a Classe II, que acomete em torno de 40 % dos pacientes na faixa dos 12 anos. Existem vários tipos de Classe II, que podem surgir devido a diferentes problemas de crescimento nos ossos (maxila e mandíbula) e/ou no posicionamento dos dentes (superiores e inferiores). Em muitos casos, o paciente caracteriza-se por apresentar um menor crescimento da mandíbula (arcada inferior) em relação à maxila (arcada superior). Além disso, é comum os dentes anteriores superiores estarem inclinados para frente, e os inferiores para trás, o que faz com que apareça um grande espaço (trespasse horizontal; “overjet”) entre os incisivos. Normalmente, os incisivos superiores devem estar apenas 1 a 2 mm na frente dos inferiores.

A má oclusão de Classe II pode se manifestar precocemente, prejudicando não só a estética, mas também algumas funções essenciais, como a mastigação, a deglutição e a fonação.

O aparelho PowerScope é um poderoso propulsor mandibular, e também serve para o tratamento da má oclusão de Classe II. De instalação simples e confortável para os pacientes, o PowerScope atua mais nos dentes, enquanto o Herbst atua mais no crescimento ósseo. Portanto, o Herbst é empregado mais em crianças em fase de crescimento, e o PowerScope é mais utilizado em adultos, e é o mais moderno propulsor da atualidade. Ele é fabricado pela empresa American Orthodontics, da qual o Dr. Moro é o Speaker para a América Latina.

Sobre o Consultório Alexandre Moro:

O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da American Orthodontics (AO) para o aparelho PowerScope.

O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner.

Serviço:

Consultório Alexandre Moro

Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR)

(41) 3027-3092

www.moroortodontia.com.br

 

Este conteúdo foi publicado nos sites:

http://curitibanewsprime.com.br/?p=38854

https://www.bemparana.com.br/noticia/congresso-americano