Alexandre Moro Ira aos EUA Conferir a nova fabrica do aparelho Lingual Harmony

A empresa American Orthodontics comprou a empresa francesa que fabricava o aparelho lingual Harmony, lançado em Paris em dezembro de 2011. Com a mudança da sede, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia, professor da UFPR e Universidade Positivo e presidente da Associação Paranaense de Ortodontia, foi convidado para um curso na fábrica da American Orthodontics, nos dias 12 e 13 de setembro, em Sheboygan, Winsconsin, Estados Unidos.

“Durante dois dias, estarão reunidos na fábrica ortodontistas do mundo todo que têm utilizado esta técnica de tratamento por Lingual (por trás dos dentes). Serão apresentadas as inovações na confecção do aparelho e os participantes poderão discutir seus casos clínicos, trocando experiências com os demais especialistas”, afirma Moro.

Mais sobre a técnica:

As vantagens da técnica Harmony incluem: ser um aparelho totalmente invisível, pois os bráquetes são colocados na parte de trás dos dentes; maior controle tridimensional dos dentes, alcançando um resultado final muito melhor que o conseguido com os alinhadores removíveis; é fixo e independe da colaboração do paciente; trata com excelência qualquer tipo de problema ortodôntico, desde casos simples até casos complexos que incluem a cirurgia ortognática; os arcos utilizados para alinhar os dentes são dobrados por robôs ao invés de serem dobrados pelo ortodontista, o que aumenta a precisão do tratamento.

Em relação a outros aparelhos linguais essa técnica tem como principal vantagem o fato de ser o primeiro aparelho lingual autoligado customizado no computador. Autoligado significa que não há necessidade de amarrar o fio no bráquete com borrachinhas ou amarrilhos, o que torna a movimentação dos dentes mais suave, as forças são mais leves e o aparelho mais confortável para o paciente. Além disso, a higiene do aparelho também fica mais fácil.

Sobre o Consultório Alexandre Moro:

O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da 3m (Unitek/Abzil) para ministrar cursos sobre esse assunto.

O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner.